Valinhos receberá ambulância
Na última quinta-feira (26/10), ocorreu no Palácio dos Bandeirantes a assinatura do 11º lote de convênios do ano com municípios e entidades paulistas. Os investimentos foram direcionados para diversas áreas como saúde, social e infraestrutura.
Destes acordos, o deputado André Soares conseguiu o repasse de R$ 150 mil para a compra de um veículo para o transporte de pacientes que atenderá o município de Valinhos e região.
Segundo o prefeito, Dr. Orestes Previtale, a cidade possuía apenas 1 ambulância própria e mais 3 que são alugadas."A importância [do veículo] é fundamental. Nós temos uma população de 120 mil habitantes. Sessenta por cento, pelo menos, é usuário do sistema público de saúde. A vinda desse novo transporte será um grande reforço para a nossa população, que usa de forma muito intensa o sistema público de saúde", enfatizou o prefeito.
Valinhos possui uma UPA que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências. Para casos mais graves, esses veículos são utilizadas para remoção de pacientes para hospitais de referência da região, além de outros procedimentos.
Ainda segundo o prefeito, a unidade de Valinhos chega a realizar 600 atendimentos diariamente. Dessas pessoas atendidas, 50 a 80 são transportadas, por dia, para hospitais ou clínicas para a realização de exames.
Compareceram ao evento, os vereadores de Valinhos Aldemar Veiga Júnior e Rodrigo Toloi.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações