Projeto para implantar banheiros químicos adaptados em eventos é discutido na Alesp




A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Alesp aprovou nesta quarta-feira (8/11) parecer favorável à proposta que sugere a colocação de banheiros químicos adaptados às pessoas com deficiência nos eventos realizados em todo o Estado.
O Projeto de Lei 1459/2015, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), ressalta que a quantidade de banheiros instalados dependerá da estimativa de público no evento.
Outra proposta que obteve parecer favorável dos membros da comissão cria o disque-denúncia de maus-tratos a idosos. Denominado como "SOS: maus-tratos contra idosos", o PL 905/2014, do deputado Carlos Cezar (PSB), tem como objetivo o registro de denúncias por telefone, fax, correio eletrônico (e-mail), correspondência postal e outros meios semelhantes, cumprindo a linha de ação de atendimento determinada pelo Estatuto do Idoso.
O Brasil é um dos países com maior população idosa do mundo, cerca de 29,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos, segundo estudo publicado na Revista de Saúde Pública deste ano.
Baixo rendimento
O presidente da comissão deputado Carlos Bezerra Jr (PSDB) criticou a falta de participação dos deputados nas reuniões. Dos 22 itens pautados para deliberação, somente oito foram aprovados.
Bezerra também comentou o pedido de vistas à moção de repúdio à Portaria do Ministério do Trabalho 1.129/2017, que segundo ele desconfigurou o conceito brasileiro de trabalho escravo. "Representa um retrocesso", disse.
A deputada Rita Passos (PSD) alegou não ter conhecimento do conteúdo da portaria e que tomaria sua decisão após a leitura, na próxima reunião da comissão. Estiveram presentes, além dos citados, os deputados André Soares (DEM), Beth Sahão, João Paulo Rillo e Márcia Lia (os três do PT), Clélia Gomes (PHS), Coronel Telhada e Marco Vinholi (ambos do PSDB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações