Palestra aborda foco e atenção plena


"Atenção Plena - Foco, ação, resultado e melhoria", foi o tema da palestra que ocorreu na última segunda-feira (11/12), no Plenário José Bonifácio.
A Atenção Plena (também conhecida com Mindfulness) é uma ferramenta que propõe ajudar na concentração e foco, a fim de despertar as pessoas para seus objetivos, com meditações e exercícios.
Coach para mulheres empreendedoras, Vanessa Lobo foi uma das palestrantes e expressou suas expectativas em relação à palestra. "Nós esperamos que as pessoas saiam daqui mais motivadas, acreditando que 2018 será melhor do que 2017".
Carlos Junior é coach de carreiras, e comentou o que deve ser observado para melhorar o planejamento. "Perceber o que foi feito em 2017 e o que não foi realizado, os fatos que deixaram que isso não acontecesse e como se concentrar em 2018, desenvolvendo uma atenção plena nos objetivos, nos resultados, que chegue de forma mais rápida".
Para o palestrante Daniel Mendes, atuante em Executive Coaching, o maior desafio para ser incentivado, é encontrar algo que lhe desperte o interesse. "Cada pessoa tem ser ativada naquilo que mais faz brilhar seus olhos, para buscar as razões pelas quais acordam todos os dias. Isso desperta em cada pessoa o poder de motivação para executar o que for necessário", explica.
Atividades para meditar e entender os conceitos de atenção plena também foram aplicadas pelos palestrantes ao longo do evento.
O encontro foi promovido pelo deputado João Caramez (PSDB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações