Sessão solene homenageia os 70 anos da Afresp












A Assembleia Legislativa celebrou, na última sexta-feira (2/3), a pedido dos deputados Vitor Sapienza (PPS), Vaz de Lima (PSDB) e Orlando Bolçone (PSB), o aniversário de 70 anos de fundação da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). Os três parlamentares são fiscais de renda. O evento foi prestigiado por integrantes da entidade e de associações de classe, seguradoras, hospitais e convênios odontológicos.
"Começamos uma revolução na Afresp e ela segue sendo modernizada. Estamos diante de uma briga pelo reconhecimento da carreira dos agentes fiscais e devemos continuar tendo representatividade nesta Casa de Leis", declarou Sapienza, que presidiu a cerimônia.
"Este é um dia histórico para a Alesp. Continuaremos avançando no processo de valorização da carreira dos agentes fiscais, por meio da Proposta de PEC 5. É uma das instituições mais sólidas e importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado", reforçou Bolçone.
Os ex-presidentes da Afresp Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira, Teruo Massita, Luiz Carlos Toloi Júnior e Rodrigo Keidel Spada, atual presidente desde 2015, foram homenageados.
"É uma honra ser escolhido para representar os funcionários e ex-presidentes da Afresp. Essa classe, que por décadas foi protagonista da história e da pujança deste Estado, agora tem em seu rosto estampada a marca do descontentamento e da decepção. Está relegada a um plano secundário, esperando há quase dois anos pelo reconhecimento de seu valor por parte do governo e da Assembleia. Mesmo assim, comemoramos a vitalidade de nossa classe com orgulho", asseverou Spada.
O deputado Vaz de Lima iniciou a história com a Afresp em 1986, participando da fundação do sindicato, no qual tornou-se o segundo presidente. "Não é fácil para uma instituição fazer 70 anos. Lembro a todos que vivemos períodos de lutas e calmarias. Hoje, tudo que possa ocorrer para a categoria, exceto a PEC 5, com o subteto como queremos, é paliativo. Não desanimaremos. Somos uma grande instituição, ainda que governantes não consigam compreender isso. De nossa parte, aqui na Assembleia, continuaremos cumprindo o nosso papel", concluiu o parlamentar.
A mesa da solenidade foi composta pelo deputado Pedro Kaká (Pode) e pelo coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, além dos citados na reportagem.
Fundada em 28 de fevereiro de 1948, a associação possui atualmente 225 funcionários.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações