Assetj comemora 35 anos em solenidade na Alesp


19/03/2018 16:41 | Da Redação

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à dir.) preside o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A atuação conjunta de entidades em defesa de um serviço público de qualidade foi lembrada no ato solene que comemorou os 35 anos da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), na última segunda-feira (19/3), na Assembleia Legislativa.

Julio Bonafonte, conselheiro da Assetj, falou sobre o que considera uma vitória das entidades contra a reforma proposta pelo então governador Mario Covas, que apresentou o PLC 11/1999. "Nós conseguimos impedir o confisco de 25% dos salários levando 70 mil servidores às ruas."

Na presidência do ato solene, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que, além do confisco salarial, o projeto de Doria privatiza o fundo previdenciário, en­tregando sua gestão a banqueiros. "Os servidores não terão nenhuma garantia, porque as empresas financeiras visam somente ao próprio lucro". Para o deputado, a estratégia de luta do funcionalismo municipal é igual àquela adotada pela Assetj em 2010: pressionar os parlamentares nas suas bases eleitorais, denunciando os que se posicionam contra a população.

O presidente da Assetj, José Gozze " que acumula os cargos de presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenasj) e de vice-presidente da central sindical Pública ", lembrou conquistas da entidade, como a inclusão de representantes dos servidores nos conselhos fiscal e de administração da SPPrev.

Na ocasião, representantes de entidades sindicais manifestaram solidariedade em rela­ção à greve dos servidores munici­pais con­tra a aprovação da Sampaprev, que aumenta a contribuição de 11% para até 19%.

Com a colaboração da assessoria do deputado Carlos Giannazi

alesp