Nadador poderá ser patrono de prêmio esportivo


04/05/2018 11:11 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Daniel Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp foi favorável a projeto que cria o Prêmio Daniel Dias para homenagear atletas, técnicos, incentivadores e empresas com contribuições prestadas ao esporte paulista.

A proposta é de autoria do deputado Edmir Chedid. Segundo ele, a escolha do nadador como patrono do prêmio é um reconhecimento à sua trajetória vitoriosa e ao seu exemplo de superação no esporte.

"A despeito de inúmeros atletas que servem de referência, modelo e inspiração para a prática esportiva e o surgimento de novos atletas, talvez poucos expressem a aptidão do esporte para promoção de superação e inclusão como o homenageado Daniel Dias", sustentou o deputado na justificativa do projeto.

Seus feitos no esporte foram reconhecidos no Prêmio Laureaus, considerado o "Oscar do esporte", que faturou três vezes como melhor atleta paralímpico do mundo. Até então, os únicos brasileiros a conquistarem o Laureaus haviam sido Pelé, Ronaldo Fenômeno e o skatista Bob Burnquist.

Os homenageados poderão ser indicados pelos deputados estaduais, por agremiações esportivas, entidades representativas de atletas ou grupos de no, mínimo, 50 pessoas. A entrega será feita anualmente, em sessão solene convocada especialmente para esse fim, sempre em maio (mês de aniversário de Daniel Dias).

alesp