Comissão realizará encontro sobre aterro sanitário em Guarulhos







Os membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável definiram na terça-feira (15/5) realizar uma audiência pública sobre a implantação de novos aterros sanitários na região do Cabuçu, em Guarulhos. Atualmente, o aterro do município ocupa 413 mil metros quadrados e recebe em média mil toneladas de lixo por dia. Segundo o site da prefeitura, a vida útil do local é de 2 anos e meio.
O requerimento do deputado Alencar Santana Braga (PT) alerta para os impactos que os novos aterros, em área de proteção permanente, poderão ter sobre o meio ambiente e os moradores da região.
Serão convidados à audiência pública o secretário estadual de Meio Ambiente Maurício Brusadin, o diretor presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Carlos Roberto dos Santos e o representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado, José Edilson Marques Dias.
Autoridades locais também serão convidadas, como o secretário municipal de Meio Ambiente de Guarulhos, Abdo Mazloum e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Jorge Taiar.
O encontro poderá contar com representantes das empresas responsáveis pela ampliação ou implantação de aterros, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de movimentos sociais e associações de proteção ao meio ambiente.
Entre os presentes estavam os deputados Celso Nascimento (PSC), Célia Leão, Roberto Massafera e Welson Gasparini (todos do PSDB), Luiz Turco e Marcos Martins (ambos do PT), Milton Leite Filho (DEM) e Roberto Tripoli (PV).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações