Solicitação de polo da Univesp em Paranapanema

A abertura de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Paranapanema foi o assunto de uma reunião entre o deputado André do Prado, o diretor administrativo da instituição Ricardo Bocalon, o prefeito Antonio Nakagawa, o vereador Otávio Aires e a secretária municipal de Educação Raquel Rocha.
O deputado, que apresentou a solicitação, destacou os ganhos que a unidade pode trazer à cidade. "Sei que Paranapanema pode crescer. E uma universidade com a qualidade da Univesp contribui bastante, já que forma pessoas mais capacitadas para as exigências atuais do mercado de trabalho, sobretudo no que se refere às ferramentas digitais e novas tecnologias", comentou.
A Univesp é a quarta universidade do Estado de São Paulo (as três primeiras são USP, Unicamp e Unesp). O diferencial dela para as demais é que o ensino é a distância (virtual). Os alunos têm aulas em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar com acesso à internet, e vão ao polo a cada 15 dias (no primeiro ano) e uma vez por mês (a partir do segundo) para as atividades supervisionadas e avaliações.
A previsão é de que a partir de maio seja aberto um chamamento público para que as cidades formalizem a intenção de receber o polo. "Paranapanema está em uma região estratégica e tem empenho por parte do prefeito e demais autoridades para a abertura do polo", disse Bocalon.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Deputado apresenta Representação Canônica contra Padre Júlio Lancellotti
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações