Criada Frente Parlamentar pela preservação dos Tiros de Guerra no Estado


16/05/2019 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A constituição da Frente Parlamentar pela criação e preservação dos Tiros de Guerra, idealizada pelo deputado estadual Tenente Coimbra, foi confirmada após publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo da última sexta-feira, (10/5). Coimbra explicou que a manutenção dos Tiros de Guerra é importante pelo trabalho vital realizado com os jovens no período de alistamento. "Mais do que executar um trabalho, a instituição dá aulas de civismo e patriotismo e os jovens saem de lá com esses conceitos introjetados. A grande demonstração disso são os inúmeros exemplos de homens que só serviram por um ano, mas têm esse sentimento intrínseco, que levam por toda vida", afirmou.

O deputado explicou que essas instituições são mantidas por meio de convênios com as prefeituras e, em alguns casos, passam por dificuldades no cumprimento dos contratos. "A intenção é dar esse suporte necessário e também incentivar a criação de novos Tiros de Guerra em cidades que julguem necessário, junto com o Exército".

A solicitação foi realizada conforme ofício 39/2019, protocolado em 8 de maio, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Cauê Macris.


alesp