Medalha MMDC é entregue a personalidades







O ano de 1932 foi um marco não só para o Estado de São Paulo. Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, os jovens que morreram durante a Revolução Constitucionalista naquele ano, serviram de inspiração para a outorga de Medalhas MMDC na noite da última quinta-feira, 30, no auditório Franco Montoro, na Assembleia paulista.
Promovido pelo Núcleo MMDC Alto Tietê Voluntário Fernando Pinheiro Franco, a homenagem segundo o presidente da entidade, Coronel Ventura, serve para orientar policiais do século XXI. "A principal finalidade da sociedade é essa: fazer valer todos os ideais " a lealdade, a vontade de servir ao povo. Isso existiu em 32 e precisa existir no dia de hoje", salientou.
O deputado Major Mecca (PSL) presidiu a solenidade. O parlamentar serviu por mais de 30 anos a instituição militar e comemorou o fato de poder homenagear essas personalidades. Na Alesp, entre as frentes de trabalho do parlamentar está a de defesa aos agentes de segurança do estado e sua valorização.
"Homenagear essas pessoas que se preocupam em melhorar o dia a dia dos integrantes da sociedade é o nosso objetivo com a entrega das medalhas, além de agradecê-los por essa consciência de que só faremos um estado melhor, o Brasil só será melhor se nos ajudarmos mutuamente, se um estiver com a mão estendida ao outro", declarou.
Policiais militares, empresários e profissionais liberais foram homenageados com a Medalha MMDC. Um dos homenageados da noite, Luiz Marcelo Sá é médico coordenador das UTIs Cirúrgicas do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Univesrsidade de São Paulo e declarou-se emocionado ao receber a honraria.
"A sensação que temos ao cuidar de um policial militar é a de dever. É uma honra cuidar de uma pessoa que cuida da sociedade no dia a dia, pois estamos na rua ele está nos protegendo. Quando eles chegam ao nosso cuidado, nos dedicamos ao máximo por que essas pessoas merecem e precisam de todo apoio das pessoas que eles apoiam e cuidam".
Notícias relacionadas
- Alesp sedia homenagem a membros da Câmara Brasileira de Cultura
- Alesp recebe ato solene em comemoração aos 78 anos do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa
- Alesp homenageia Aristocrata Clube pelos 62 anos de história em SP
- Alesp sedia homenagem do Dia Estadual das Filhas de Jó
- Ato Solene discute políticas públicas para segurança alimentar nos municípios
- Produção de alimentos saudáveis e regeneração socioambiental são temas de ato solene
- Solenidade debate participação de conselhos populares na formulação de políticas públicas
- Ato solene homenageia os 73 anos de independência do Estado de Israel
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações