A importância do agronegócio para o fortalecimento do comércio no Brasil


24/06/2019 09:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges	(à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta segunda-feira (17/6), o coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado Itamar Borges, participou de reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na sede da Associação Comercial de São Paulo.

Durante o encontro, Itamar Borges falou sobre o trabalho da SP-AGRO, o objetivo de debater os principais temas de interesse do setor, que vão desde agricultura do campo, passando pela pesquisa, agroindústria, licenciamento e consumidor, e a contribuição para o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, considerado o mais diversificado e tecnológico do país. O parlamentar também destacou a atuação do Ministério da Agricultura.

Tereza Cristina fez uma apresentação sobre o setor agropecuário e o que ele representa para o Brasil, na sessão plenária da ACSP. A reunião, organizada em conjunto com dois conselhos da Associação, Conselho Político e Social (COPS), coordenado pelo senador Heráclito Fortes, e Conselho de Economia (COE), coordenado por Roberto Macedo, contou com a participação de autoridades e representantes do setor agro e empreendedor, deputados, secretários, senadores e lideranças.


alesp