Confira o bate-papo com o deputado Agente Federal Danilo Balas





Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.
Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?
A entrevista desta edição é com o deputado Agente Federal Danilo Balas.
Os últimos quatro meses
O nosso trabalho sempre foi com a atividade policial, em especial na Polícia Federal, e tudo é novidade para quem tem o primeiro mandato. Foram 52 novos deputados nesta legislatura, então demora até que você conheça a estrutura, o funcionamento, o regimento, mas o balanço é positivo e temos aprendido diariamente. Como colocamos um nome para concorrer à presidência da Alesp, no início encontramos a atividade legislativa um pouco tumultuada, e isso acabou acirrando os ânimos, mas, passados os primeiros meses, as coisas começaram a entrar nos trilhos. Eu estou otimista e trabalhando muito. Sou até um pouco workaholic, e a minha agenda está super-cheia. Minha família andou até puxando um pouquinho a minha orelha e disse que se continuar neste ritmo, vou ter um ataque cardíaco (risos).
Algo que me deixou muito feliz durante essa minha atuação, foi a aprovação da Emenda 200 à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de minha autoria, que assegura a recomposição salarial dos servidores da segurança pública. Foi uma grande conquista!
Projetos, legado e futuro
Eu tenho sempre muita ponderação e respeito todos os deputados. Ainda que suba o tom em algumas ocasiões, para colocar o meu ponto de vista, vou sempre manter a cordialidade com os colegas, até porque os 94 estão aqui por legitimidade, independentemente de ideologia.
O que nós precisamos buscar como representantes da segurança pública é a valorização. Não só a salarial, mas de estrutura também. A busca por um salário digno ao policial de São Paulo é algo prioritário e que quero deixar como legado da minha gestão nestes próximos quatro anos. Obviamente, não vou trabalhar só para a segurança pública, os nossos projetos passam também pela saúde e a educação, e a nossa equipe estará bem-estruturada e estudando diariamente todas as demandas da população.
Neste pouco tempo de Assembleia, criei a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, encaminhei inúmeras indicações ao governo para pedir reformas de delegacias, construção de passarelas em algumas estradas do interior paulista, recapeamento e duplicação de rodovia, entre outros. Dos projetos que apresentei destaco o que cria o Cadastro Estadual de Presos e o que proíbe a penalização, tanto administrativamente quanto judicialmente do servidor público que denunciar atos de corrupção e de improbidade cometidos por superior hierárquico ou outros integrantes da Administração.
Inspiração e referências
Uma pessoa pública que hoje tem a minha admiração é o ministro Sergio Moro. Inclusive, na Assembleia Legislativa, nós apresentamos uma moção em apoio ao pacote anticrime proposto por ele. Outros 70 deputados assinaram essa moção, e na mesma data, lá no Palácio dos Bandeirantes, nós entregamos pessoalmente essa moção em apoio à proposta.
Fora da política, admiro muito a minha esposa, Fernanda. Sem ela, eu não teria o meu bem mais precioso - a minha filha Júlia, e também não estaria na Assembleia.
Eu sou policial desde os 17 anos de idade e já fiz muito pelo meu país, mas achei que, me colocando à disposição para trabalhar deste lado aqui, eu faria ainda mais. Foi isso que me levou a vir para a política, colocar meu nome à disposição, como tantos outros que vieram nesta renovação, nesta onda do bem. Eu acredito que posso trabalhar mais e fazer mais pelo meu país, e, fazendo isso, eu faço por milhares de pessoas, e em especial, pela a minha filha, Júlia.
Notícias relacionadas
- Confira o bate-papo com o deputado Alex de Madureira
- Confira o bate-papo com o deputado Carlão Pignatari
- Confira o bate-papo com o deputado Rafa Zimbaldi
- Confira o bate-papo com o deputado Paulo Fiorilo
- Confira o bate-papo com o deputado Delegado Olim
- Confira o bate-papo com o deputado Vinícius Camarinha
- Confira o bate-papo com o deputado Douglas Garcia
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações