Proposituras alteram regras para pedido de averbação para policiais
12/07/2019 14:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Várias iniciativas preventivas do deputado Tenente Nascimento (PSL) visam assegurar ao policial militar o direito de averbação de suas atividades de caráter não militar a qualquer momento. Atualmente, os pedidos de averbação só podem ser apresentados quando faltarem cinco anos para a aquisição do pedido de inatividade.
O parlamentar afirma que a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) traz mudanças a respeito da aposentadoria do militar e quem não tiver esse tempo averbado, não terá ainda o chamado "direito adquirido", podendo vir a ser prejudicado pelas novas regras. Tenente Nascimento apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 47/2019, que propõe essa mudança por intermédio do Legislativo.
Por outro lado, o deputado também enviou a Indicação nº 1758/2019 ao governador do Estado para que ele promova a mudança por meio de regulamentação. Ele oficiou ainda ai comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Marcelo Vieira Salles, solicitando essa mudança de forma administrativa, com publicação em Boletim Geral.
Nos documentos encaminhados, o deputado explica que o artigo 17 da PEC 06/19 dispõe que enquanto não for editada nova lei complementar a que se refere o § 2º do artigo 42 da Constituição, será aplicada aos policiais as mesmas regras de transferência para a inatividade previstas para as Forças Armadas. A apreensão com o fato se agrava, pois outro projeto - PL nº 1645/19 - em trâmite no Congresso Nacional, em seu artigo 97, preceitua que a passagem para a reserva remunerada será concedida ao militar que contar com, no mínimo, 35 anos de serviço, sendo, no mínimo, trinta anos de exercício de atividade de natureza militar.
Desta forma, servem as presentes ações do deputado Tenente Nascimento (PSL) para que a Polícia Militar aceite os pedidos de averbação a qualquer tempo, conferindo aos interessados o "direito adquirido e o ato jurídico perfeito".
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações