Ato em defesa do Iamspe

No dia 25/7, Carlos Giannazi participou de ato promovido pela Comissão Consultiva Mista do Iamspe, que reuniu várias entidades do funcionalismo no Hospital Servidor Público Estadual. O evento foi mais um protesto contra o subfinanciamento do instituto, ou, como define Giannazi, "não financiamento", já que os serviços do HSPE e dos hospitais conveniados são mantidos quase exclusivamente com a contribuição de 2% descontada em folha. "Não existe contrapartida do governo. Só com muita pressão das entidades e de alguns deputados nós conseguimos destinar valores no Orçamento do Estado. Mas é sempre uma colaboração mínima, muito aquém das necessidades do instituto."
Segundo o líder do PSOL, a crise do Iamspe é generalizada, já que atinge tanto o hospital próprio como os convênios com clínicas, santas casas e hospitais regionais, responsáveis por pulverizar o atendimento pelo interior e Baixada Santista. Como o valor pago por procedimento é muito baixo, as unidades conveniadas estabelecem cotas mensais de atendimento. Para os excedentes, a única opção de assistência fica sendo o HSPE, o que implica deslocamentos de centenas de quilômetros.
Giannazi considera que a crise do Iamspe pode ser atenuada com a votação do PLC 52/2018 " que o transforma em autarquia especial ", desde que sejam incluídas as emendas apresentadas. Em paralelo, prossegue a luta pela gestão democrática e pela contrapartida paritária por parte do governo.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Deputado apresenta Representação Canônica contra Padre Júlio Lancellotti
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações