Fevereiro Laranja poderá entrar no calendário oficial do Estado
21/08/2019 17:30 | Constituição, Justiça e Redação | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob










O combate e prevenção à leucemia pode ganhar um aliado em São Paulo. Trata-se do Projeto de Lei 568/19, de autoria do deputado Thiago Auricchio, que cria a campanha no âmbito estadual. O projeto foi aprovado pelos parlamentares na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp, realizada nesta quarta-feira (21/8) no Plenário Dom Pedro I. A medida aprovada segue agora para tramitar nas comissões de Saúde e de Finanças e Orçamento. "A campanha conscientiza os moradores do Estado da necessidade da realização dos exames. A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea e quando tem um diagnóstico, as chances no tratamento são muito maiores".
Também discutido na reunião, o Projeto de Lei 435/2019, da deputada Janaína Paschoal (PSL), aprovado em Plenário, retornou para a comissão para ser elaborada sua redação final. A autora explica. "O governador já noticiou que vai sancionar. Já tem mulheres ligando no gabinete dizendo que estão grávidas e querem exercer esse direito, então quanto mais rápido melhor". Em tempo: o projeto garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano.
Além dos citados, estiveram presentes os deputados Douglas Garcia, Emídio de Souza, Gilmaci Santos, Heni Ozi Cukier, José Américo, Marina Helou, Mauro Bragato e Tenente Nascimento.
Notícias relacionadas
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp dá aval a 37 propostas
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação dá aval a proposta criada pela CPI da Violência Sexual
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação dá aval a projetos nas áreas da educação, funcionalismo e segurança
- Comissão da Alesp aprova redação final de projetos; etapa antecede envio para sanção do Executivo
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp dá aval a 13 propostas em tramitação
- Comissão aprova redação final, e projeto que suspende despejos na pandemia vai para sanção do Executivo
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova redação final de projeto que proíbe a soltura de fogos de artifício de estampido
- Comissão aprova projeto de lei sobre gestão da qualidade do ar no Estado
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações