Programa para desenvolvimento do Oeste Paulista
Enaltecendo o governo de São Paulo pelo Programa Vale do Futuro, lançado em outubro, que objetiva impulsionar ações de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento social no Vale do Ribeira, o deputado Ed Thomas (PSB), durante o expediente da quarta-feira (30/10), na Assembleia Legislativa, conclamou o líder do governo no Legislativo estadual, Carlão Pignatari (PSDB), para que o governo faça o mesmo com o Oeste Paulista.
Relatando as dificuldades enfrentadas por muitas empresas que saíram da região devido aos atrativos fiscais de estados vizinhos (Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso), além da carga fiscal que afasta outros investidores, Ed Thomas apelou para que o Oeste Paulista também receba uma compensação financeira devido os inúmeros presídios instalados. "Repito, nossa região não é uma das mais pobres do Estado, mas sim, uma das que mais necessitam de recursos para diferenciados setores da vida pública, para que possa se desenvolver, gerando emprego e renda para todos", descreveu.
A iniciativa para o Vale do Ribeira prevê R$ 1 bilhão em investimentos públicos e atração de mais R$ 1 bilhão em recursos privados, além da geração de 30 mil oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo até o fim de 2022.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp