Uso da tecnologia no combate a violência doméstica


02/12/2019 14:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg244919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Estado tem que garantir à pessoa vítima de violência, mecanismos de proteção", disse a deputada Leticia Aguiar (PSL) que apresentou projeto de lei na Alesp, a distribuição do "Botão do Pânico" para pessoas vitimadas por violência doméstica, amparadas por medida protetiva.

A parlamentar, no mesmo projeto, pede ao poder executivo que crie um aplicativo para facilitar denúncias de casos de violência contra a mulher.

A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Alesp aprovou o parecer favorável do deputado Tenente Nascimento (PSL) ao projeto de lei 202/19, de autoria de Leticia Aguiar, que autoriza o Poder Executivo a distribuir os dispositivo de segurança para pessoas vítimas de violência doméstica.

Antes de ser apreciada pelo Plenário, a propositura será analisada por mais dois colegiados: Na Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres o projeto foi pautado e tem parecer favorável da deputada Carla Morando (PSDB), a expectativa é que a comissão vote o parecer da relatora já na próxima semana, caso aprovado o projeto seguirá para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

"No estado de São Paulo, em 2018, ocorreram 121 feminicídios e somente nos primeiros nove meses deste ano, 119 mulheres foram assassinadas. Temos que nos unir para combater esse tipo de violência", disse a deputada que já foi atendida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que apresentou uma emenda destinando R$ 150 mil para a implantação do Botão do Pânico, na cidade de São José dos Campos.

alesp