Encontro debate cobrança de tarifas de serviços públicos



A Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos debateu questões que envolvem as tarifas de serviços públicos em reunião realizada nesta segunda-feira (2/12). Os participantes do evento discutiram os valores pagos pela população pelos serviços essenciais básicos, como energia, gás e saneamento.
A deputada Márcia Lia (PT) coordenou o encontro. "Neste momento, com um alto índice de desemprego, as pessoas estão passando necessidade, a inflação está estourando, 40 mil pessoas vivendo nas ruas em São Paulo sem as mínimas condições de dignidade. A gente precisa discutir o preço das tarifas e também o que compõe essas tarifas", destacou a parlamentar.
Deise Capellozza é presidente do Sinergia Gasista e abordou as propostas para tornar as tarifas de gás mais acessíveis. "No caso do gás, temos algumas propostas em relação a essa questão de tarifas, de agências reguladoras municipais, para atender melhor a população, tarifa social. São propostas que a gente vem já tentando colocar para a sociedade".
Alexandre Castilho, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo, comentou a necessidade da participação política nessa luta. "A importância de uma Petrobras estatal atuando para garantir preços acessíveis para a população como um todo. Basta a vontade política do governo federal para que possa a Petrobras realmente trabalhar com preços populares para atender aos anseios da população."
O evento contou com diversos representantes ligados a setores de análise de preços e seus impactos na vida da população paulista.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações