Audiência define por abrir composição de tarifas públicas


05/12/2019 07:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia conduz a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública "Tarifa nos Serviços Públicos" para debater sobre as tarifas de água, energia e gás no Estado decidiu por encaminhamentos importantes para que a população tome conhecimento acerca de como são compostos os preços. "Os encaminhamentos são práticos. Vamos buscar celeridade para que a agenda definida em audiência possa ser implementada", adiantou a deputada Márcia Lia.

A audiência foi realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária. Ambas são coordenadas pela deputada.

Além de debater sobre os valores cobrados, a comunicação com o público está entre as prioridades, com a realização de quatro programas na TV Alesp sobre água e esgoto; gás natural; energia elétrica e derivados de petróleo e audiências públicas pelo interior, para debater essas tarifas com as comunidades. Além disso, a frente prepara uma cartilha explicativa e de fácil entendimento para que a população acompanhe a composição das tarifas, entre outras ações.

Outra ação será solicitar à Arsesp, a agência reguladora de saneamento e energia do Estado, uma reunião técnica, especialmente sobre gás natural e água e esgoto, para discutir a pauta da regulação com destaque para a injustificável rentabilidade das concessionárias. Também, a proposta é levar o debate sobre o elevado valor das tarifas para as diversas regiões.


alesp