Alunos do Proerd recebem certificado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Durante evento realizado na quinta-feira (5/12), estudantes do quinto ano da Escola Estadual Orlando Silva receberam o certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa foi criado em 1983 e tem como objetivo ensinar os jovens a evitarem influências negativas como o uso de drogas e álcool.
A cabo da Policia Militar Elaine Stancov foi a professora desses alunos. Ela afirma que esse programa serve para passar conhecimento aos jovens. "Esse trabalho é muito importante, até porque, as escolas e comunidades sofrem muito com o problema das drogas atualmente. Então esse curso serve para passarmos as nossas experiências e vivências a essas crianças."
"É um momento importante para essas crianças que sem dúvidas, com o conhecimento angariado no curso, poderão ser grandes formadores de opinião e irão combater as drogas", afirmou o deputado Gil Diniz (PSL), solicitante do evento.
Tatiana Ramiro é uma das mães que prestigiou a entrega dos certificados. Para ela, o curso é um aprendizado para as crianças. "É um trabalho muito bom, porque na adolescência a realidade é diferente, então esse curso foi bom para que as crianças conheçam o que pode e o que não pode fazer ou usar."
No total, 98 crianças receberam o certificado do Proerd na Assembleia Legislativa.
Notícias relacionadas
- Sindicato das Empresas de Segurança Privada promove encontro na Alesp
- Ato Solene debate luta antimanicomial no Brasil e participação do SUS no tema
- Em solenidade, servidores aposentados pedem aprovação de Projeto de Decreto Legislativo
- Audiência Pública debate mudanças nas regras de trabalho em frigoríficos
- Ato Solene discute participação social para criação de políticas públicas sobre a alimentação
- Ato solene debate reabertura das escolas em meio à pandemia
- Em ato solene, educadoras infantis municipais pedem reconhecimento como professoras
- Saneamento básico é debatido em solenidade no Legislativo paulista
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp