Inovações na saúde são debatidas em audiência pública






Na quinta-feira (05/12), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo abriu espaço para o evento "Desafios da inovação na saúde pública", que trouxe discussões sobre a utilização de novas tecnologias nas instituições de saúde. A reunião contou com a participação de palestrantes de entidades privadas e públicas. "A intenção é fazer com que a Alesp seja o ponto de partida justamente para levar para todas as cidades do Estado de São Paulo. Hoje a maior dificuldade da saúde é a parte tecnológica e você pode economizar nas prefeituras das cidades inovando em tecnologia. Quando você implanta a tecnologia dentro da saúde, você gera menor custo para a prefeitura e maior iniciativa para atender a população", explica o deputado Marcio da Farmácia (PODE) que apoiou o evento.
Cinira Marcondes, gerente de projetos institucionais da Merck Sharp and Dohme, participou da audiência pública. "A gente vai discutir um pouco sobre inovação. Nós somos um ente privado que buscou um ente público aqui no Brasil para poder elaborar uma transferência de tecnologia de uma vacina extremamente importante e de forte impacto na saúde pública, que é a vacina HPV".
Gabriela Capobiando é coordenadora do núcleo jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. "O evento visa trazer algumas realizações que já existem em inovação na área farmacêutica e de empreendedorismo e, também, receber da sociedade críticas em relação ao que já está sendo feito e ao que precisa ser feito. Existe, por exemplo, a demanda de remediação que é a produção de vacinas e existe também a de prevenção, que é através de sistemas de saúde e serviços que sejam mais acessíveis e informem mais a sociedade sobre algumas necessidades e viabilize que essa sociedade se aproxime dos serviço público de saúde", afirmou.
Notícias relacionadas
- Estudantes do EJA são homenageados na Assembleia Legislativa
- Médico faz palestra sobre o câncer de próstata
- Alunos de Araraquara visitam o Palácio 9 de Julho
- Seminário debate saúde mental de profissionais da segurança pública
- Alesp recebe seminário jurídico sobre eleições 2020
- Seminário discute 10 anos da Política Estadual de Mudanças Climáticas
- Políticas raciais são debatidas em evento
- Alesp recebe seminário sobre Estatuto da Segurança Privada
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações