Conselho debate Reforma Tributária


09/12/2019 08:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges participou, na quarta-feira, 4/12, na sede da Fiesp, do debate de tema: "Como o ambiente de negócios para as Micro, Pequenas e Médias Indústrias pode ser beneficiado com a Reforma Tributária", realizado pelo Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp/IRS, presidido por Milton Bogus, que alertou "nos últimos dias vimos publicações que buscam atingir as pequenas empresas. Comparam realidades diferentes para alegar que o Simples Nacional gera grande renuncia fiscal, e que precisa ser interrompida com a Reforma Tributária, mas nós entendemos que o Simples é o maior programa de formalização de negócios já existente no país e deve ser continuado e ampliado".

Itamar Borges enalteceu a iniciativa do debate e ressaltou "Precisamos consolidar a cultura empreendedora e de estímulo às pequenas empresas. Em 2006 foi dado um passo importante com a Lei Complementar 123 - Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Essa legislação vem sendo aperfeiçoada. Já foram feitas outras oito Leis, para atualização de valores, tabelas de alíquotas, ampliação de limites, inclusão de novas categorias, criação do MEI, Redesim e outros importantes instrumentos. O Simples Nacional é um modelo de Reforma Tributária, pois unifica o recolhimento de sete tributos e simplifica a vida do empreendedor," afirmou.


alesp