Prêmio Paul Donovan Kigar: honraria prestigia ações sociais de destaque


10/12/2019 09:15 | Evento | Lucas Pascoto - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega do  Prêmio Paul Donovan Kigar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega do  Prêmio Paul Donovan Kigar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 15ª edição do prêmio Personalidades com ações de destaque foi realizada na última segunda-feira (9/12) e reuniu integrantes de instituições como a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro.

Inspirada em um norte-americano de mesmo nome, que no Brasil atuou no serviço de inteligência, a condecoração de honra ao mérito serviu para prestar homenagens póstumas, além de reconhecer o trabalho desenvolvido por agente de segurança em prol da sociedade.

"O Prêmio Paul Donovan Kigar visa homenagear, prestigiar e reconhecer os grandes exemplos de pessoas simples ou intelectuais que contribuíram ou contribuem para a sociedade brasileira e mundial", declarou Malcolm Forest, filho de Paul Donovan Kigar e organizador do evento.

Para Eric Nilson Loefgren, bisneto de Albert Loefgren, um dos condecorados pelo evento, é gratificante ver a homenagem póstuma feita ao bisavô. "A gente se sente feliz por alguém que veio da Suécia há mais de 100 anos e desenvolveu um trabalho que ainda hoje é reconhecido como de extrema importância para a botânica brasileira."

O deputado Castello Branco (PSL) foi quem propôs o evento e lembrou a importância de reconhecer pessoas que colaboram com a sociedade. "Essa é uma oportunidade de prestigiar cabos, soldados, sargentos, funcionários públicos e civis. Pessoas simples e que fizeram grandes coisas para o Brasil. É um reconhecimento a grandes serviços prestados a pessoas que iriam passar despercebidas. Isso serve de estímulo para que outras pessoas façam o bem."

alesp