Balanço positivo de primeiro ano do segundo mandato


20/12/2019 07:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Doria e Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) comemora os bons resultados do primeiro ano de seu segundo mandato. De acordo com ele, 2019 foi um ano produtivo com a ampliação dos contatos políticos, envio de um número maior de emendas para as cidades, intermediação de soluções e aprovação de projetos de lei na Alesp.

Somente neste ano, o parlamentar destinou R$ 12.907.940,00 em emendas, beneficiando 39 cidades. Dessas, 43 emendas foram para Saúde e 21 para Infraestrutura.

Com o início da nova legislatura, Damasio pontuou também as prioridades de seu novo mandato: a construção do acesso da rodovia Ayrton Senna ao distrito industrial do Taboão; a implantação do Bom Prato de Jundiapeba; a instalação do Batalhão de Operações Especiais (Baep) no Polo de Segurança de Mogi; o repasse de R$ 25 milhões para as obras da Maternidade Municipal; e a finalização do projeto da nova estação de Mogi das Cruzes.

O parlamentar é, ainda, veemente contra a instalação de um pedágio no quilômetro 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP 88), como propõe a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

O deputado, único representante de Mogi das Cruzes na Alesp, foi o primeiro a estar com o governador João Doria solicitando a retirada do pedágio e do qual obteve a promessa de que o pedido seria estudado. Damasio levou o mesmo pedido ao vice-governador, Rodrigo Garcia, e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


alesp