SSP justifica "plantões" no interior
06/02/2020 07:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada estadual Márcia Lia - Foto: Bruna Sampaio

A Secretaria Estadual de Segurança Pública justificou a implantação de "plantões regionalizados" em municípios da Delegacia Seccional de Franca à "redução no número de funcionários" da Polícia Civil, que estaria levando "à situação análoga à de escravidão, com o agente trabalhando normalmente em seu horário de expediente e permanecendo à disposição à noite, comprometendo seu horário de descanso", descreve o documento.
Argumenta, ainda, que a função policial é "de alto risco, com agentes portando armas e lidando com situações fáticas de grande estresse", o que "pode deflagrar sérios problemas, com reflexos na saúde do policial e na eficácia do serviço público". O documento foi encaminhado ao mandato da deputada Márcia Lia em resposta ao requerimento de informação 574/2019, protocolado em novembro.
Levantamento divulgado neste início de ano pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) mostra que faltam 945 delegados: dos 3.463 cargos previstos na legislação, 2.518 estão preenchidos. Ainda de acordo com o Sindpesp, o déficit aumentou 63% em relação a 2017, quando faltavam 614 delegados. A região de Piracicaba é apontada como a de maior carência de profissionais. Na região Central, Araraquara é a cidade com maior déficit de policiais civis, com 191 profissionais previstos em lei.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações