Reativação das eclusas de Três Irmãos e Jupiá

A reativação das eclusas de Três Irmãos e Jupiá, na Hidrovia Tietê-Paraná, vai ser feita após diagnóstico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A garantia foi dada ao deputado Ed Thomas (PSB), pelo diretor-geral da autarquia, general Santos Filho, durante videoconferência na quinta-feira (26/3), articulada pelo deputado federal Cel. Tadeu, direto de Brasília. Segundo a direção do órgão do Ministério da Infraestrutura, a estimativa é de que Três Irmãos volte a funcionar já em maio e a de Jupiá, em junho, após as providências que estão sendo tomadas, pois as duas eclusas ficaram muito tempo sem manutenção e os reparos estão sendo feitos.
Em 13/3, a Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) e sindicatos associados solicitaram que o parlamentar intermediasse junto ao DNIT, uma solução, o que foi feito através do deputado Federal Cel. Tadeu. "Obtivemos o aval do governo Federal, através do DNIT para que essas eclusas sejam reativadas para dar condições de melhor aproveitamento dos rios, a exemplo do Tietê que corta o estado até o rio Paraná, divisa do Mato Grosso do Sul, despertando mais investimentos e ajudando a desenvolver o Interior, gerando emprego e renda, através do turismo. Haverá atrativos e fomento para o desenvolvimento de diversos municípios como Paulicéia, Panorama, Presidente Epitácio e Rosana, entre outros dos estados vizinhos, " disse Ed Thomas.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações