Alesp terá Tribuna Virtual
Após a suspensão das atividades presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa de São Paulo disponibiliza, na próxima segunda-feira (6/4), a Tribuna Virtual. O recurso, que se soma agora ao Plenário Virtual já em uso, foi uma solução encontrada pelo Legislativo paulista para garantir que parlamentares continuem a ter o seu espaço garantido para discorrer sobre assuntos de interesse da população e prestar contas do seu mandato aos cidadãos do Estado de São Paulo.
O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, explica que estão sendo feitos "amplos esforços para dar continuidade ao processo de aprendizagem institucional e adaptar os trabalhos previstos no regimento interno para plataformas virtuais".
Os discursos na Tribunal Virtual ocorrerão sempre nos dias em que não houver reuniões de comissões permanentes ou sessões deliberativas convocadas. Com a nova ferramenta, deputadas e deputados terão até 10 minutos para falarem livremente sobre qualquer tema.
A Rede Alesp fará ao vivo as transmissões da Tribuna Virtual e começam na próxima segunda-feira (6/4), a partir das 14h30.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp