Parlamentar defende criação de Central Única de Regulação
06/05/2020 14:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, poderá instituir uma Central Única de Regulação e uma Fila Única Estadual para a internação de pacientes diagnosticados ou com a suspeita de contaminação por Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A medida consta do Projeto de Lei 252/2020, do deputado Edmir Chedid (DEM).
De acordo com o parlamentar, os leitos de UTIs das redes pública e privada de saúde do Estado deverão ser prontamente disponibilizados aos pacientes indicados pela Central Única de Regulação. "Essa é uma forma efetiva de garantir a agilidade no atendimento prestado gratuitamente à população que for diagnosticada ou mesmo estiver com a suspeita dessa doença", complementou.
Membro efetivo da Comissão de Saúde, Edmir Chedid explicou que, em relação à Fila Única Estadual, caberá ao governo, a partir da Central Única de Regulamentação, gerenciar o atendimento aos pacientes. "A Central integrará todos os sistemas de regulação existentes no Estado e nos municípios para encaminhamentos de pacientes diagnosticados ou com suspeita da doença."
Na ocasião, o parlamentar explicou que tem defendido na Alesp a urgência da análise e votação do PL 252/2020. "A Central Única de Regulação e a Fila Única Estadual possuem caráter temporário, existirão só enquanto durar a pandemia. Por isso, é necessário que essa matéria seja discutida e aprovada em benefício da população", finalizou.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações