Mudanças no licenciamento digital de veículos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/05/2020 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Duran, Major Olímpio e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A impressão do licenciamento anual de veículos (CRLV) passa a ser digital, através de despachantes documentalistas, como acontece em outros estados. A mudança atende pedido desses profissionais de todo o Estado que estavam com dificuldades para agilizar esse processo, devido a suspensão dos serviços presenciais do Detran/SP, na quarentena do coronavírus.

A necessidade de mudanças foi apresentada por representantes da categoria do oeste paulista, dia 15/4 ao deputado Ed Thomas (PSB) que, imediatamente, reivindicou uma emergencial medida que pudesse liberar esse procedimento, que passou a vigorar a partir de sexta-feira (8/5).

O parlamentar também reitera seu apoio ao PL 2022/2019, que regulamenta a profissão de Despachante Documentarista, que se encontra na relatoria do Senado, onde o oeste paulista conta com o senador Major Olímpio, a quem o parlamentar tem recorrido, com o presidente da Unipontal e prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e conseguido êxito em diversas demandas. O exemplo mais recente foi a Emenda do senador ao PL aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em 5/5, que destina R$ 2 bilhões para hospitais filantrópicos e santas casas. E por força dessa emenda, os municípios que têm unidades prisionais também poderão receber verbas através da Lei 13.995.


alesp