Governo de SP libera comercialização de flores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/05/2020 14:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As floriculturas, garden centers e mercados de flores podem funcionar durante o período de quarentena, segundo Decreto do Governo de SP. A medida visa diminuição dos impactos econômicos no segmento, um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com queda de 90% nas vendas.

Os estabelecimentos de comércio de insumos agropecuários são considerados atividades essenciais. Assim, lojas que englobam as atividades do setor de plantas e flores ornamentais também podem operar, desde que tomadas todas as medidas sanitárias de higienização e de impedimento de aglomerações.

O deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, junto ao deputado federal Arnaldo Jardim, que lidera o movimento como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, vem apoiando e trabalhando em busca de soluções para mitigar os impactos negativos e os prejuízos ao setor de floricultura. "A medida é de extrema importância para o setor, que sofreu grandes perdas com o cancelamento de eventos e festas", destacou Itamar.

O parlamentar afirmou ainda que irá continuar trabalhando, em conjunto com a FPA e as entidades representativas da cadeia do agro, para aprovação de novas medidas para ajudar o setor de flores e plantas. O Governo de SP também vem estudando outras flexibilizações para liberar o máximo de atividades econômicas.


alesp