Visita a cidades mineiras
26/05/2020 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

O deputado Gil Diniz esteve em Minas Gerais para acompanhar de perto a reabertura do comércio e retomada das atividades econômicas que o governador Romeu Zema determinou no Estado vizinho.
Antes, o deputado passou por algumas cidades paulistas da divisa, verificando a situação enfrentada por pequenos comerciantes e trabalhadores que estão impedidos de trabalhar.
"Em Socorro, vimos o comércio paralisado, mesmo sem um único óbito por coronavírus. Nós atravessamos a divisa até a cidade mineira Borda da Mata, a 80 km de Socorro, para fazer um comparativo", disse.
"Em Borda da Mada foram registrados dois casos confirmados de coronavírus, nenhum óbito, e o comércio já funciona normalmente. Todos usando máscara e álcool em gel e tomando os cuidados. Mas em Borda da Mata a vida já voltou à sua normalidade e é isso que queremos para as cidades paulistas", completou Gil Diniz.
O parlamentar também visitou a Igreja Matriz de Borda da Mata, que já estava com suas portas abertas, e declarou seu desejo de que o clero paulista se manifeste para tornar as igrejas um serviço essencial no Estado.
"Paramos para almoçar em Pouso Alegre, onde restaurantes já funcionam. Qual a dificuldade de fazer o mesmo em São Paulo? Nenhuma! As nossas cidades também podem reabrir com as medidas de higiene", declarou.
"Parece haver apenas uma diferença de gestão. Em Minas Gerais temos um governador corajoso com um plano de retomada. Em São Paulo temos um governador que só sabe fazer marketing, sem nenhum plano de saída de uma quarentena sem fim que está destruindo empregos e vidas", finalizou Gil Diniz.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações