Suspensão do aumento das tarifas nas travessias de balsas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/05/2020 15:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra solicitou ao governador João Doria a suspensão do reajuste anual das tarifas das travessias litorâneas do Estado de São Paulo. O pedido foi realizado por meio de indicação protocolada na terça-feira (19/5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

No documento, o parlamentar pede que o governador interceda junto à Dersa para que o ajuste, realizado anualmente no primeiro dia do mês de julho, não ocorra este ano em razão do desemprego e da crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19.

"Nosso Estado, que já enfrentava dificuldades, agora vive um verdadeiro caos com o aumento do desemprego e a escassez de recursos financeiros. Não podemos medir esforços para barrar qualquer reajuste e não agravar ainda mais o cotidiano da população", afirmou.

No total, o Estado de São Paulo possui oito travessias (Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá, São Sebastião/Ilhabela, Iguape/Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/Ariri). Antes das medidas de restrições, o sistema tinha um volume diário de 20 mil pedestres, 11 mil ciclistas e 26 mil veículos.


alesp