Apoio para rever medida de flexibilização no Oeste Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2020 21:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Prefeitos e o deputado durante videoconferência regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249765.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Participando da videoconferência mediada pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), na manhã de sexta-feira (12/6), o deputado estadual Ed Thomas (PSB) reiterou sua posição contrária ao rebaixamento da região de Presidente Prudente para a fase vermelha da quarentena de combate à pandemia da Covid-19, anunciada na última quarta-feira (10/6), pelo Estado. Buscando reverter esta medida considerada prejudicial e fora da realidade dos números de casos da doença nas cidades desta região, em relação às demais, o parlamentar defendeu em audiência no Palácio dos Bandeirantes, para que seja revista esta decisão equivocada quanto ao fechamento do comércio. "Mostramos ao governo estadual que os números comparativos do Estado estão em desacordo com a realidade regional, apresentados pelos prefeitos. Prudente é a capital regional, e recebe gente também dos estados do Paraná e Mato Grosso, e tudo isso precisa ser levado em conta", destaca Ed Thomas. A audiência foi entre representantes do governo estadual e dos municípios representados pela Unipontal, cujo presidente é o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista (Cisap) e da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).

alesp