Parlamentar debate sobre desenvolvimento econômico e turismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/07/2020 15:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg250726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE) e coautor da lei que criou os Municípios de Interesse Turístico no Estado, deputado Itamar Borges, participou nesta terça-feira, 30/7, do Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa). No painel Agenda Turismo, o parlamentar apresentou o tema "Turismo Regional e o Desenvolvimento Econômico e Social no Pós-pandemia". O encontro contou com a moderação do presidente do Fopa 2020, Geraldo Alckmin.

Como político municipalista e empreendedor o deputado Itamar Borges sempre defendeu ações de desenvolvimento local, desde o seu mandato como prefeito de Santa Fé do Sul. "O turismo é importante para os municípios, para o estado e país. O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, e após o isolamento, a retomada será lenta, por isso, é preciso pensar nos novos hábitos de consumo e de comportamento e se adaptar", relatou.

"O Brasil sempre foi um país forte no turismo doméstico e nesse momento, pode representar uma luz para o retorno do setor de turismo mais rapidamente. As primeiras viagens certamente serão para destinos mais curtos", complementou Itamar Borges.

Segundo o parlamentar, os negócios turísticos tendem a sofrer uma modificação em sua infraestrutura, além de exigências com questões sanitárias de saúde e de segurança. Controle do número de visitantes a determinados lugares, itens de higienização e proteção serão essenciais (máscaras, álcool).

O seminário contou com 28 painéis ao longo do dia e a participação de diversas autoridades discutindo a retomada do crescimento, no pós-pandemia.


alesp