Parlamentar visita Cajati

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/07/2020 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e Gil Diniz esteve na cidade de Cajati, na região de Registro, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, Vavá Cordeiro. Na oportunidade o parlamentar recebeu demandas do município, ouviu lideranças locais e conheceu melhor a região.

Acompanhado de Vânia Bolsonaro, uma das lideranças locais alinhadas aos valores do presidente, Gil Diniz teve uma conversa bastante produtiva com o prefeito Vavá, que explicou as bases da economia da cidade e região, seus desafios e necessidades mais urgentes.

A inauguração do Tiro de Guerra, prevista para 15 de agosto, tem sido aguardada com expectativa pelas autoridades, e foi um dos temas da conversa.

"É sempre um prazer ver esses sinais de valorização da Pátria e seus símbolos como vemos no interior", comentou o deputado.

Cajati tem sua economia baseada em agricultura (banana), extrativismo mineral (níquel, água mineral, cal etc), e indústrias.

Apesar de ter uma população pequena (pouco mais de 28 mil habitantes), a cidade tem atividade econômica pulsante com PIB de R$ 634,437 milhões de reais. Apenas o setor de serviços e comércio geraram 275,535 milhões de reais (43,4%) de receita.

"Porém, como muitos municípios do nosso interior, a cidade sofreu grandes prejuízos por conta da quarentena prolongada do governador Doria. Muitos comerciantes e segmentos de produção sofreram um grande impacto", disse Gil Diniz.

"Esperamos contribuir para que Cajati e toda a sua região tenham o apoio necessário para restaurar o que foi pedido neste período de grandes prejuízos para a economia no interior paulista. O nosso mandato está à disposição da cidade", finalizou.


alesp