Mais respiradores para Águas de Lindoia e Socorro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/07/2020 14:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Respiradores pulmonares foram adquiridos pelo governo estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a liberação de mais quatro respiradores pulmonares para o Circuito das Águas. A iniciativa, realizada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), irão beneficiar Águas de Lindoia e Socorro. Na semana passada, o parlamentar já havia garantido a liberação de dois equipamentos a Serra Negra.

Do número total, dois respiradores pulmonares foram liberados ao Hospital Geral Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia, e outros dois à Santa Casa de Misericórdia, em Socorro, para atendimento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. "Dessa forma, conseguimos ampliar o acolhimento no Circuito das Águas conforme solicitação que apresentei para o governo estadual", disse o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que, em casos graves, o coronavírus resulta num processo inflamatório que afeta todo o organismo, principalmente os pulmões, gerando pneumonia e prejudicando a capacidade respiratória. "Por esse motivo, o suporte ventilatório garantido pelos equipamentos é muito importante ao tratamento dos pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)", complementou.

Nos últimos dias, o parlamentar também conseguiu a liberação de respiradores pulmonares para a Santa Casa de Itatiba (05 equipamentos), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (03) e Santa Casa de Piracaia (02), além de Serra Negra. "Esses equipamentos já estão disponíveis aos serviços de saúde pública desses municípios, o que nos traz um pouco mais de tranquilidade", comentou Edmir Chedid.


alesp