Avanços para regularização fundiária em Itaquaquecetuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/07/2020 16:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado foi recebido nesta quarta-feira (22/7) pelo secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes que tratou da atuação do programa Cidade Legal em Itaquaquecetuba.

Essa foi uma solicitação da vereadora Adriana do Hospital, que acompanha há anos o trabalho desenvolvido nos núcleos de regularização fundiária no município.

"Fomos buscar informações para compreender melhor o motivo da longa espera dessas famílias e descobrimos que, em parte dos trâmites, o que existe é a falta de entendimento entre o cartório local e os órgãos responsáveis. É o caso dos núcleos Quinta do Boa Vista e Rua do Sol A, que ainda aguardam o registro dos imóveis", relata o parlamentar.

Em outros assentamentos, como nos núcleos Rua do Sol B e Jardim Americano, os imóveis já foram registrados e já começou o processo de titulação dos proprietários. Na Vila Japão, o trabalho de vistoria e diagnóstico da área já foi feito, mas a prefeitura definiu outros locais como prioritários.

"Eu mesma resido em uma área ainda não regularizada e sei como essa luta é importante. É realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas e uma conquista que pode mudar vidas", aponta a vereadora.

"De cara, nossa audiência foi esclarecedora. Estou comprometido com essa bandeira, tenho a certeza de que o trabalho da Adriana trará grandes resultados e a conquista da posse legal desses imóveis para seus donos de direito", finaliza o líder do PL na Assembleia Legislativa.


alesp