Estado investe na conservação da SP-063, em Itatiba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/07/2020 12:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Trecho da Rod. Luciano Consoline, em Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investirá mais R$ 3,7 milhões nos serviços de conservação especial e de reabilitação da sinalização horizontal da SP-063 (Rod. Luciano Consoline), no trecho entre os quilômetros 18,6 e 26, em Itatiba. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, as atividades terão início nas próximas semanas e serão executadas pela Conter Construções e Comércio S/A, que venceu o processo licitatório aberto pelo DER. "Os serviços têm por intuito a melhoria das condições funcionais e de rolamento da rodovia, conforme argumento que apresentei à Secretaria de Estado de Logística e Transportes", comentou.

Edmir Chedid explicou que, dessa forma, será possível manter por mais algum tempo as condições de tráfego da SP-063. "O ideal seria a execução de obras e de serviços de restauração de grande porte em toda a extensão da via. Mas enquanto isso não ocorre, conseguimos a liberação desse investimento para garantir o conforto e a segurança dos usuários desse sistema viário", disse.

Dentre os serviços de conservação especial contratados pelo Departamento de Estradas de Rodagem estão as intervenções na camada de rolamento, estrutura do pavimento e no sistema de drenagem superficial e profunda, além da reabilitação da sinalização horizontal da SP-063. "A expectativa é de que as atividades estejam concluídas entre o fim deste ano e início de 2021", concluiu.


alesp