Mais três respiradores para o HUSF de Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/07/2020 15:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Respiradores serão enviados ao HUSF de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou na terça-feira (28/7) a liberação de mais três respiradores pulmonares ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista. Os equipamentos, destinados para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, atendem a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, os respiradores pulmonares poderão resultar no aumento da capacidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Dessa forma, pudemos contribuir para a manutenção e consequente ampliação das atividades desempenhadas pelos profissionais que atuam diretamente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)", comentou.

Membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), o parlamentar destacou que essa liberação ao HUSF também se fundamentou em critérios técnicos estabelecidos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS VII), de Campinas - que responde pela região bragantina. "Esses equipamentos são essenciais ao hospital, que atende toda a região", disse.

Além de Bragança Paulista, o governo estadual também liberou três respiradores pulmonares para o Hospital Regional de Jundiaí e outros três para o Hospital Estadual de Sumaré. "No total, o Poder Executivo liberou mais de três mil respiradores desde o início da pandemia do coronavírus no Estado. Essa atividade foi acompanhada pela Alesp", completou.


alesp