Envio de ajuda do Brasil ao Líbano
14/08/2020 16:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

O deputado Gil Diniz participou na quarta-feira (12/8) do ato simbólico de envio de ajuda humanitária ao Líbano, na base aérea de São Paulo. Ele prestigiou a partida da missão brasileira ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ministros e comandantes militares.
O presidente Jair Bolsonaro informou, na cerimônia, que o Brasil enviou ao Líbano medicamentos e insumos básicos de saúde como antibióticos, corticoides, analgésicos, ataduras, e mais 100 mil máscaras cirúrgicas e 300 ventiladores pulmonares mecânicos.
As aeronaves KC-390 Milennium e Embraer 190, da FAB, decolaram rumo a Beirute, capital libanesa, com suprimentos e equipamentos. Apenas o KC-390 transportou 6 toneladas de carga, incluindo medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde para o Líbano.
"Não apenas discurso. O Brasil está fazendo um gesto concreto de ajuda ao povo libanês, e esperamos que todas essas doações sejam realmente úteis neste momento tão triste e difícil para todos os nossos amigos do Líbano", disse Jair Bolsonaro.
Além de todos os equipamentos, insumos e medicamentos, a missão humanitária brasileira também conta com uma delegação diplomática chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.
"A comunidade libanesa é numerosa no Brasil, em especial no Estado de São Paulo, e o governo Bolsonaro está oferecendo toda a ajuda possível. Fiquei muito feliz em participar desse gesto solidário, junto ao presidente, ministros e a minha assessora Sonaira Fernandes, que é nossa pré-candidata a vereadora em São Paulo", finalizou Gil Diniz.
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações