Parlamentar defende ampliação de atividades contra o Aedes aegypti

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/08/2020 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Operações de limpeza contra o Aedes aegypti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Alesp, voltou a defender a importância da ampliação das ações do governo estadual para alertar a comunidade sobre os riscos de aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor de doenças como Chikungunya, Dengue e Febre amarela.

De acordo com o parlamentar, é preciso que o governo estadual mantenha e amplie a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor das doenças. "Temos que intensificar, de forma permanente, todos os cuidados para evitar o aumento da presença do mosquito nos municípios. Assim como o estado, as prefeituras devem estar atentas aos perigos", disse.

Atualmente não existe nenhuma medida de controle específica para o ser humano, já que não há nenhuma vacina ou droga antiviral. "É fundamental que todos mantenham seus domicílios limpos e atentem ao acúmulo de água em locais abertos", lembrou.

Além de defender a ampliação de ações do governo estadual, o parlamentar também falou sobre o trabalho das prefeituras. As operações de limpeza, realizadas pelas administrações municipais com a finalidade de recolher os objetos em desuso depositados de forma irregular em quintais e terrenos baldios, estão entre as opções do Poder Público para evitar a proliferação do mosquito.


alesp