PGR acata denúncia contra o governador por crime de responsabilidade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/08/2020 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Douglas Garcia e Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Procuradoria Geral da República acatou a denúncia feita pela deputada Valéria Bolsonaro e pelos deputados Gil Diniz, Douglas Garcia, Frederico D" Avila, Major Mecca e Castello Branco, quanto a crimes comuns e de responsabilidade, praticados, no entendimento dos deputados, pelo governador do Estado, João Doria.

Dentre os crimes apontados, estão "falta de ações efetivas em relação à Covid-19, o fato de 3.000 respiradores nunca terem sido entregues ao Estado, a tentativa de fraude no contrato de mais de 14 milhões para compra de aventais de uma editora de livros e muitos outros absurdos praticados pelo então governador".

"São muitos os absurdos que destacamos criteriosamente em nossa denúncia, a qual, felizmente, agora foi acatada pela procuradoria. Esta é uma vitória não nossa, mas do Estado de São Paulo, diante de tantas barbaridades que presenciamos até aqui. Tenho certeza que muito em breve o governador João Doria será responsabilizado pelo mal que tem feito a todo povo paulista com o seu desgoverno", enfatizou Valeria

No último dia 13/8, a denúncia foi despachada para o juiz federal de São Paulo e diligências foram pedidas.

"Precisamos colocar um ponto final em tudo isso. Esse ponto final chama-se impeachment e punição por todos os crimes cometidos até aqui," finalizou Valeria.


alesp