Parlamentar reitera preocupação com o setor do turismo no Estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/08/2020 15:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Fernando Fiori de Godoy, Edmir Chedid e Leandro Luciano dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou que irá reiterar ao governo estadual a preocupação de gestores municipais referente ao aumento do repasse de recursos financeiros às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs). O parlamentar demonstrou-se preocupado com a queda da receita destinada à manutenção de programas e projetos implementados no setor.

A confirmação ocorreu durante reunião em Holambra com o presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Leandro Luciano dos Santos, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy. "Esta é a oportunidade que temos para debater as questões pertinentes ao turismo", comentou o parlamentar.

Atualmente, o repasse de recursos financeiros tem atendido municípios com obras e serviços em andamento, como parte da estratégia da Secretaria de Estado de Turismo para fazer frente ao impacto provocado pela pandemia do coronavírus no Estado. "A preocupação, no entanto, está relacionada não somente à manutenção, mas ao aumento do repasse para os municípios", reiterou.

Edmir Chedid disse que o repasse de recursos financeiros, efetuado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), vinculado à Secretaria, beneficia diretamente 70 estâncias e 140 MITs. "Para acesso aos recursos financeiros, esses municípios devem adotar uma série de providências, como a aprovação do Conselho Municipal de Turismo. Apesar de seguirem as regras, muitos temem pelo corte dos investimentos do Estado", comentou.


alesp