Parceria prevê a construção de moradias no modelo Preço Social

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/09/2020 14:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) considerou positiva a parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Habitação e empresas da iniciativa privada, que permitirá a construção de 1.676 moradias populares em seis municípios pelo Programa Nossa Casa. Além disso, o parlamentar solicitou ao governo estadual a expansão do programa aos demais municípios do interior e do litoral.

Os municípios contemplados farão a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, será definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento imobiliário. "Nessa parceria, as vencedoras da disputa construirão as unidades habitacionais e destinarão parte delas em preço social, ou seja, com valor bem reduzido em relação ao preço normal", completou.

"A expectativa do governo estadual é de que mais da metade das unidades habitacionais conveniadas atenda a demanda pública, que poderá adquirir as unidades a preço social. Essa demanda pública será formada por famílias com renda de até três salários mínimos", disse o parlamentar. Como critério para a obtenção dos imóveis, os interessados deverão morar ou trabalhar no município em que se localizará o empreendimento, com cotas específicas para residentes em áreas de risco e famílias que recebam auxílio aluguel municipal.


alesp