Pinhalzinho poderá se tornar Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/09/2020 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vista aérea de Pinhalzinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu na Assembleia Legislativa (Alesp) a inclusão de Pinhalzinho entre os municípios de interesse turístico. A proposta consta do Projeto de Lei 557/2020, que será analisado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Atividades Econômicas (CAE) antes da votação final em plenário. "A expectativa é de que a matéria esteja finalizada no fim do primeiro semestre de 2021", afirmou o parlamentar.

Em seu argumento, Edmir Chedid confirmou que o município possui diversos atrativos turísticos, principalmente os relacionados à gastronomia, produção rural e religião. Como exemplo, citou o cultivo do cogumelo " em especial o paris e o shitake. "Existe até uma festa dedicada ao produto, que geralmente ocorre entre os meses de outubro e novembro", complementou.

O parlamentar também citou a gastronomia italiana como referência em Pinhalzinho. "Na região central há opções gastronômicas muito interessantes, como um restaurante que funciona nos fins de semana com a oferta de pratos tradicionais da cozinha daquele país, como massas frescas e molhos, pães e carnes, além dos vinhos vindos de diferentes lugares", comentou.


alesp