Visita de representantes do jiu-jítsu

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/10/2020 13:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Altair Moraes (Republicanos), esteve reunido com o presidente da Federação Paulista de jiu-jítsu, Otávio de Almeida Júnior e com o diretor de comunicação, José Antônio Jantalia.

O jiu-jítsu brasileiro, surgiu em 1914, com a chegada ao Brasil do especialista em artes marciais, o japonês Mitsuyo Maeda, que ficou conhecido pelo apelido de Conde Koma.

Altair Moraes é o principal representante das artes marciais na Alesp, decacampeão de karatê no Campeonato Norte/Nordeste, tendo também integrado a seleção brasileira.

O currículo de Moraes, levou os representantes da modalidade no Estado de São Paulo, a buscarem o apoio do parlamentar, que hoje ocupa a principal cadeira da comissão que trata das questões do Esporte na Alesp.

Altair Moraes colocou-se à disposição para fomentar as atividades esportivas no Estado. "Estamos vivendo um momento atípico por conta da pandemia e buscando soluções para que as artes marciais possam continuar as suas atividades", afirmou o deputado.


alesp