Ribeirão Guararema terá estudo de contenção para águas pluviais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/10/2020 13:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) vai elaborar um estudo hidrológico para propor alternativas de contenção das águas pluviais do Ribeirão Guararema a fim de evitar enchentes ocasionadas pelas chuvas.

O assunto foi discutido na última quinta-feira, (1º/10), na visita do superintendente da autarquia, Francisco Loducca, e do engenheiro Silvio Giudice ao local, a convite do deputado André do Prado, que acompanhou o encontro ao lado do prefeito Adriano Leite.

Toda chuva que cai na cabeceira do Ribeirão Guararema e em seus afluentes chega ao bairro Nogueira para desaguar no Rio Paraíba do Sul. No entanto, por uma questão de relevo, quando há volume muito grande de água, ele transborda e enchentes ocorrem.

O deputado André do Prado explicou que a prefeitura faz obras de prevenção e desassoreamento do rio constantemente, mas, quando as chuvas são intensas, as moradias próximas do rio são atingidas. "A elaboração de um estudo é fundamental, porque vai nortear os próximos passos e apontar a obra mais eficiente para fazer a contenção das águas pluviais evitando, assim, as enchentes", pontuou o parlamentar.

Para o prefeito, o apoio do DAEE na elaboração do estudo é primordial, uma vez que a autarquia tem expertise no assunto.


alesp