Avanço na regularização da área ocupada pela Associação Mata Ciliar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
21/10/2020 13:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em continuidade ao processo de regularização da área ocupada pela Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, o deputado Alexandre Pereira participou, nesta terça-feira (20/10), de uma reunião com o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Bruno Lopes, e o presidente da Mata Ciliar, Jorge Bellix. Na ocasião, Jorge e Alexandre entregaram ao presidente do conselho a documentação da entidade, que inclui relatórios de atividades, de projetos, de estrutura e mapas com registros de atividade, a ser enviada para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Sobre os próximos passos, Bruno informou que, após o parecer da PGE, o processo retorna ao Conselho do Patrimônio Imobiliário para votação e, na sequência, segue para a assinatura do governador. "A expectativa é que antes do final do ano tudo esteja resolvido, a ideia é fazer a assinatura na associação", afirmou o presidente do conselho.

O deputado, que intermedia todo o processo de regularização da área da Mata Ciliar junto ao Estado, destaca que a parte mais difícil já foi superada. "A regularização da Mata Ciliar na área está na reta final e, em breve, será assinado o termo de permissão de uso, garantindo a viabilização de projetos importantes, além do reconhecimento pelo Estado do trabalho prestado nestes 30 anos pela instituição."


alesp