Escola de Bragança Paulista é denominada "Dom Bruno Gamberini"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/10/2020 14:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Dom Bruno Gamberini (Foto: Arquidiocese de Campinas)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A escola estadual do Jd. São Miguel, em Bragança Paulista, recebeu o nome de EE "Dom Bruno Gamberini". A iniciativa é resultado de um projeto de lei do deputado Edmir Chedid (DEM) em homenagem ao quarto bispo da Diocese de Bragança Paulista. O decreto foi sancionado neste mês pelo governador João Doria (PSDB).

Em seu argumento, o parlamentar destacou as atividades desenvolvidas pelo bispo no município, principalmente em benefício da comunidade de baixa renda e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Dom Bruno ficou conhecido pelo trabalho de caridade realizado em Bragança Paulista nos nove anos em que esteve à frente da Diocese " entre 1995 e 2004", comentou.

Dom Bruno Gamberini nasceu em 1950, em Matão/SP, e faleceu em 2011, em São Paulo. Depois de Bragança Paulista. "O religioso foi responsável por reorganizar a cúria ao implantar disciplinas e criar paróquias", disse.

Em relação à escola, Edmir Chedid explicou que a unidade estadual atende a 300 alunos. "Uma conquista importante ao bairro e para o município. Essa unidade escolar foi concluída em janeiro de 2019, depois que conseguimos recuperar os investimentos necessários à conclusão das obras e dos serviços cancelados em função do vencimento de prazos contratuais", complementou.


alesp