Mais duas escolas estaduais de Sumaré terão ensino integral a partir de 2021

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/11/2020 14:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de 2021, mais duas escolas estaduais de Sumaré contarão com ensino integral: E.E. Profª Maria Ivone Martins Rosa, no Jardim Denadai, e E.E. Residencial Bordon. A ampliação do PEI (Programa de Ensino Integral) no município atende a um pedido do deputado Dirceu Dalben (PL), que segue trabalhando para que outras unidades também sejam contempladas na região de Campinas e todo Estado de São Paulo.

"No ensino integral, os alunos têm uma matriz curricular diferenciada, que inclui orientação de estudos, preparação para o mercado do trabalho, auxílio na elaboração de um projeto de vida, práticas experimentais, atividades culturais e esportivas. Tudo isso é essencial na formação dos nossos jovens, para que eles tenham um futuro com mais dignidade e qualidade de vida. Seguimos trabalhando para que esse novo modelo de educação alcance toda a rede estadual de ensino o mais breve possível", comentou o deputado Dirceu Dalben.

No PEI, os estudantes contam com o apoio do professor tutor e a carga horária é de até nove horas e meia " na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos. Além disso, os professores e servidores que atuam no programa recebem gratificações.


alesp